Sustentabilidade

  • Plástico não é lixo!
    Olhe ao seu redor agora e perceba quantos itens são feitos de plástico! E todos os alimentos, materiais hospitalares, remédios, o que seriam deles sem o plástico?

    Mas, também sabemos que o plástico leva cerca de 450 anos para se decompor e por isso acaba trazendo incontáveis problemas para o meio ambiente. Não só plástico como o vidro (4 mil anos para se decompor), alumínio (200 a 500 anos para se decompor) e outros matérias juntos geram os problemas de ecologia enfrentados mundialmente.

    Ainda sim a Leplastic precisa fazer algo para evitar que o plástico, assim como outros produtos, polua o meio ambiente. Para a mudarmos essa situação significa caminharmos em direção da sustentabilidade, ou seja, praticar os chamados 3R's:

  • REDUZIR
    Consiste em evitar a produção de resíduos 

    Como reduzir:
    Evitando consumos desnecessários, utilizando produtos em embalagens familiares ou sem embalagens excessivas, recorrendo a novos materiais, designs inovadores e tecnologias com maior respeito pelo ambiente. 

    REUTILIZAR
    Consiste em utilizar um produto mais do que uma vez para o fim para o qual foi produzido ou para outro fim. 

    Como reutilizar:
    Optando por embalagens com tara ou com recarga, aproveitando o verso das folhas para rascunho, preferindo pilhas recarregáveis, atualizando os processos produtivos e adotando tecnologias mais limpas. 

    RECICLAR
    Consiste em recuperar os componentes dos resíduos para produzir novos produtos. 

    Como reciclar:
    Colocar as embalagens vazias nos locais certos para a reciclagem, ou seja nos ecopontos.
    Sendo assim sustentabilidade, se torna apalavra chave para o nosso crescimento.